Vendas na Europa no segundo trimestre: veículos a combustão continuam em queda

22 de julho de 2022 por

A escassez de componentes eletrónicos continua a afetar as vendas de veículos na Europa. Enquanto os modelos a combustão permanecem em queda, as vendas de híbridos e elétricos continuam em ascensão.

De acordo com dados divulgados por fabricantes na passada quarta feira, as vendas de veículos a gasolina caíram 22,2% relativamente ao ano anterior e representaram 38,5% do mercado da União Europeia. No que toca aos veículos a diesel, a queda rondou os 27,7% - tendo representado 17,3% do mercado (no mesmo período do ano anterior alcançaram 20,2%).

A conjuntura económica afetou ligeiramente as vendas de veículos híbridos (-2,2%). Ainda assim, a sua quota de mercado continua em ascensão e representa atualmente 22,6% das vendas. Os veículos elétricos são os únicos cujas vendas aumentaram (11%), ainda que tal não se reflita significativamente na quota de mercado (9,9%). As dificuldades de abastecimento dos principais líderes no mercado europeu, como a Volkswagen, têm resultado num crescimento mais lento.


Fonte: BOL


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment