ASAE descobre bomba que cobrava antes de iniciar abastecimento

20 de abril de 2022 por

Em Portugal, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou uma bomba de gasóleo "viciada" que cobrava logo 1,65 euros antes mesmo de iniciar o abastecimento. Este posto de abastecimento localiza-se em Vila Pouca de Aguiar, Vila Real. 

Foi detetado um contador viciado do qual a ASAE emitiu em comunicado que se trata da quarta ocorrência semelhante "nos últimos meses". Refere que se verificou "no início de cada abastecimento, após o reset do contador e mesmo antes de ser pressionado o manípulo da agulheta da bomba, o contador alterava-se automaticamente, cobrando valores até 1,65 euros, sem que o consumidor tenha feito qualquer abastecimento efetivo.”.

A ASAE já confirmou ter "procedido à sua selagem e apreensão, de forma cautelar, para a respetiva perícia técnica". Importante mencionar que esta bomba já tinha sido sujeita a análises de controlo e apresentava o selo de validade e conformidade

Este caso já foi comunicado ao Ministério Público por estar em causa "fortes indícios do crime de especulação e eventual crime de falsificação de notação técnica", adiantou a ASAE. Deve contactar esta autoridade caso detete alguma irregularidade no posto de combustível, seja semelhante a este caso ou mesmo outra anomalia.

De acordo com informações recentes, o gasóleo irá subir 4 cêntimos esta semana e a gasolina manterá o mesmo valor. O Governo mantém a redução das taxas do ISP, mas a queda no Imposto equivalente a 13% só será em maio, altura em que o AutoVoucher terminará.

Fonte: Pplware

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment