Armindo Araújo é o melhor português após o primeiro dia do Rali Portugal

20 de maio de 2022 por

O piloto natural de Santo Tirso (Skoda Fábia) foi o melhor português na super especial abertura, em Coimbra, da 55ª edição do Rali de Portugal. Na prova que decorreu nesta quinta-feira, Armindo Araújo foi o 17º classificado com 2,82 quilómetros, terminando a 6,2 segundos do vencedor, o belga Thierry Neuville (Hyundai). 

"Conseguimos, no shakedown desta manhã, sermos os mais rápidos entre os portugueses e esse bom ritmo ficou demonstrado aqui nesta super especial de abertura que foi um verdadeiro sucesso. Ainda faltam todas as classificativas de amanhã [sexta-feira] para conseguir chegar ao nosso primeiro objetivo, e começar na frente é sempre bom. Estamos muito confiantes", disse o piloto português.


O segundo melhor piloto nacional foi Bruno Magalhães, da Hyundai i20, na 23ª posição, a 1,6 segundos de Armindo Araújo. Já o português Ricardo Teodósio, da Skoda Fábia, terminou na 29ª posição, o grau mais baixo do pódio entre os pilotos nacionais. 

Para além de ser a quarta etapa do Campeonato do Mundo, o Rali de Portugal é, também, pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis. No âmbito nacional, a classificação ficará encerrada após as oito especiais que estão previstas para sexta-feira, com um total de 121,67 quilómetros. A prova continua até domingo, mas de forma opcional para os pilotos portugueses.


Fonte: O Jogo


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment