Peugeot 208 lidera vendas em queda na Europa

8 de junho de 2022 por

A falta de componentes tem sido um dos principais fatores na crise que atualmente se enfrenta na indústria automotiva. De acordo com a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA), maio foi o 10º mês consecutivo com queda nas vendas de veículos novos. Foram comercializadas 830.447 unidades - valores que ficam atrás apenas dos de abril de 2020, no auge da pandemia.

A Volkswagen, uma das maiores comercializadoras da Europa, perdeu quase ⅓ dos compradores do ano anterior. Ainda assim, foi a marca mais vendida em abril de 2022. Já no caso da Toyota, completa o quarto mês consecutivo na vice-liderança; segue-se a BMW que completa o pódio com o terceiro lugar e quase 52 mil unidades vendidas. Nos vinte primeiros lugares de marcas mais vendidas na Europa em abril de 2022, apenas a Kia, a Hyundai e a Dacia apresentaram valores positivos. 

No que toca a modelos mais vendidos, o Peugeot 208 assumiu a liderança; já o Volkswagen T-Roc é lider entre os SUVs. O Dacia Sandero completa o pódio com o terceiro lugar. O Volkswagen Golf, número um em fevereiro, ocupa agora o 14º lugar após uma descida abrupta. 


Fonte: Motor1 

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment