A Lamborghini acredita que combustão continuará para além de 2030

18 de fevereiro de 2022 por

Apesar da contínua aposta na eletrificação, a Lamborghini afirma que os motores de combustão irão continuar para além de 2030.

Depois de revelados os planos dos modelos elétricos da Lamborghini, o diretor executivo Stephan Winkelmann, veio dar "esperança" aos fãs dos motores de combustão.

Revelou numa entrevista a um jornal alemão afirma que “Após a hibridização da nossa gama vamos esperar e ver se será possível oferecer veículos com motor a combustão depois de 2030”. Confiando no potencial dos combustíveis sintéticos, alega ainda que “uma possibilidade seria manter os motores de combustão vivos com gasolina sintética”.

Sendo que o Grupo Volkswagen tem sido dos maiores investidores neste tipo de combustíveis, a realidade de atingirmos um substituto sintético, para o público em geral, nos próximos anos não é todo irrealista. A Porsche e a Siemens Energy procuram já este ano, com um projeto no Chile, produzir os tais combustíveis sintéticos. Uma coisa é certa, as futuras medidas obrigarão as marcas a eletrificarem-se se quiserem sobreviver no mercado. 

O primeiro Híbrido Plug-in da marca será lançado em 2023 como sucessor do Aventador. Em 2024 têm o objetivo de contar com uma gama totalmente eletrificada


Fonte:

RazãoAutomóvel - Motores de combustão para lá de 2030? Lamborghini acredita que sim


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment