Automóveis que celebram meio século de vida em 2022

22 de fevereiro de 2022 por

Atualmente, e cada vez mais, a indústria automóvel direciona-se para uma mobilidade mais sustentável. Ainda assim, continuamos a celebrar automóveis a combustão clássicos que, este ano, celebram 50 anos.

Percorre a galeria e descobre tudo:


Honda Civic

Este modelo, introduzido em 1972, simboliza o primeiro grande sucesso internacional da marca japonesa. A primeira geração foi lançada com a opção de três carroçarias diferentes, a de cinco portas e em formato carrinha. Este ano, após 50 anos do primeiro modelo, será lançada a décima primeira geração do Honda Civic.



Mercedes-Benz Classe S

O Classe S foi, desde o início, sinónimo de luxo e sofisticação. A primeira geração esteve em comercialização até ao final da década e estava disponível com duas variantes do motor M110.



Audi 80

Em 1972 foi introduzido o modelo destinado a substituir a série 60-90 e que partilhava a sua base com o Volkswagen Passat. Logo no primeiro ano da sua comercialização foi eleito o automóvel do ano. Inclui o famoso sistema de tração às quatro rodas.



Renault 5

Lançado em janeiro de 1972, apelava à versatilidade e à modernidade. O seu sucesso excedeu todas as expetativas e resultou em maiores tempos de espera para entrega. O seu estatuto de ícone permitiu-lhe liderar a tabela de vendas em diversos países - incluindo Portugal -, chegando a ser o automóvel mais vendido na Europa.




Interessado em restaurar o teu clássico? Podemos ajudar-te. Descobre tudo aqui.


Fontes: 

Motor24 - Automóveis que celebram meio século de vida

Imagens:

Japanese Nostalgic Car - 1972 Honda Civic

Mercedes-Benz - 116 Series S-Class Saloons, 1972 - 1980





 
PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment