Verba para incentivo à compra de veículos elétricos duplica em 2022

9 de março de 2022 por


A verba anual do governo para o incentivo à compra de veículos elétricos vai aumentar o dobro este ano. A dotação do Fundo Ambiental sobe dos cinco milhões de euros por ano, para os 10 milhões de euros em 2022, anunciou esta sexta-feira (4 março) o ministro do Ambiente e da Ação Climática. 

Por sua vez, o apoio individual que rondava os três mil euros, vai aumentar para quatro mil euros por veículo de forma a “aumentar a penetração dos veículos elétricos” em Portugal, sublinhou João Pedro Matos Fernandes numa conferência de imprensa conjunta com o ministro de Estado e das Finanças, João Leão. A intenção de duplicar os incentivos em 2022 já tinha sido anunciada pelo secretário de Estado da Mobilidade, Eduardo Pinheiro, explicando a necessidade “porque o sistema de carregamento permite já que haja um maior número desses veículos nas nossas estradas”.

É, ainda, importante referir que já em janeiro deste ano, foi noticiado que havia mais de duas centenas de candidaturas à espera de receber o apoio concedido pelo Fundo Ambiental para a compra de veículos sem emissões, sendo que estavam mais de 110 mil euros por atribuir.


Fonte:

Eco - Governo duplica verba para incentivo à compra de veículos elétricos


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment