Um Bugatti que só chega aos 30 km/h?

28 de janeiro de 2022 por


A edição deste ano do CES em Las Vegas ficou marcada pela aposta das grandes marcas na sustentabilidade e, consequentemente, na mobilidade elétrica, com carros inovadores e carregadores melhorados. A Bugatti não foi exceção e apresentou-se na montra global de tecnologia com uma trotinete.

A marca francesa não exibiu nenhum automóvel novo, mas sim uma trotinete alimentada por um motor elétrico com 700 W - o que equivale a menos de 1cv (0,95 cv) de potência - que pesa 15,9 kg. Este veículo pode transportar até 110 kg e ultrapassar inclinações de até 15º.


A trotinete conta com três modos: o Sport que acelera até aos 30 km/h; o Economy limitada até aos 15 km/h; e o City, intermédio, que permite sprints até aos 20 km/h. No modo Economy, a marca francesa anuncia uma autonomia de até 35 km com uma carga. 

A nova aposta da marca francesa apresenta uma bateria que demora 4 horas a carregar. Está disponível em três cores: azul, prata e preto. 


A Bugatti, que agora pertence a uma joint venture entre a Porsche e a Rimac, juntou-se à Bytech para apresentar ao mundo o seu segundo veículo 100% elétrico, depois do Bugatti Baby II, para crianças. Nem a Bugatti nem a Bytech anunciaram o preço desta criação, mas seguindo a tradição da marca de Molsheim, não deverá ser barata.


Fonte:

Razão Automóvel - Este Bugatti tem menos de 1 cv e só chega aos 30 km/h
PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment