Design do passado ganha nova vida em VE

31 de janeiro de 2022 por

Nesta edição, vários projetos elétricos conquistaram troféus importantes. O FAI decorreu pela 37ª vez, em Paris, homenageando os projetos automóveis mais bem-sucedidos e antecipados de 2022.

O júri é composto por 12 membros de várias indústrias, desde a automóvel à arquitetura, passando pelos média e joalharia. Estes avaliam uma seleção de projetos anuais, escolhendo vencedores para 14 categorias de prémios.

Opel Manta

O “Grande Prix du Festival” foi para o Opel Manta GSe ElektroMOD, uma “reinterpretação bem-sucedida dos modelos passados”, afirmou o júri. A característica pintura amarela (tornando-se neste modelo quase um amarelo “neon”) não desapareceu, bem como um capot preto contrastante. Esta recuperação do modelo Manta merece também uma análise do seu nome “ElektroMOD”: MOD significa mudança (técnica e estilística), bem como um estilo de vida MODerno e sustentável.


“O Manta GSe ElektroMOD combina a grande tradição da Opel com o compromisso atual de mobilidade sem emissões, apontando a um muito desejado e sustentável futuro”, comenta a Opel.



Projetos Renault

Destacamos dois projetos da Renault que mereceram o destaque do júri. O primeiro é o protótipo elétrico do R5. Vemos que a marca tenta dar uma nova vida deste ícone popular que celebra o seu 50º aniversário em 2022. Ganhou o prémio “Concept mais bonito de 2022”. A Renault comenta que a eletrificação do R5 sublinha o compromisso de “tornar os automóveis elétricos mais acessíveis.”.



O segundo projeto é o Renault SUITE nº4, criado especialmente para o 60º aniversário da 4L, recebeu uma menção honrosa por parte do júri do festival. O conceito é inspirado na ideia de “hotel nómada”, apresentando as mesmas dimensões e linhas exteriores do icónico antecessor.

 




Fontes:

WELECTRIC - Design neo-futurista de veículos elétricos deixa rendido júri de festival


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment