Thundertruck. A pick-up alimentada pela sua própria energia solar

3 de janeiro de 2022 por

Já estamos habituados a ver a corrida pela próxima novidade no universo automóvel. Por exemplo, a Tesla com o seu modelo Cybertruck ou até a Mercedes-Benz com a sua versão do piloto automático. No mundo dos elétricos é, mais do que noutro setor, essencial procurar qual o carro com a maior autonomia ou aquele que realmente traz tecnologia inovadora. É isto que a Wolfgang fez no projeto Thundertruck.

Pensada e desenhada em Los Angeles, esta criativa estrutura do Thundertruck atrai os mais curiosos e fanáticos das pick-ups. Possui umas denominadas “Bat-wings” que são nada mais nada menos do que um sistema retrátil de painéis solares. Estes tanto servem para recarregar as baterias e aumentar a autonomia como uma espécie de toldo para os momentos ao ar-livre. O esqueleto do Thundertruck também é dotado de um par extra de rodas que acrescentam 257 km de autonomia, perfazendo um total de 800 km.

 

Apesar desta autonomia bastante favorável, a pick-up não perde na velocidade. Dos 800 a 940 CV, com até 1200 nm de binário, é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 3,5 segundos.


Fonte:

Motor24 - Thundertruck: Esta pick-up elétrica abre as asas ao sol para carregar


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment