Tesla Model Y produzido na Alemanha começa a ser entregue dia 22 de março

21 de março de 2022 por

As primeiras unidades do SUV elétrico construídas na Gigafactory Berlin, na Alemanha, irão  ser entregues no dia 22 de março, confirmou a fabricante norte-americana. Os convites para o evento de entrega já começaram a ser enviados.  

Após meses de atrasos, a Tesla recebeu a sua licença de comercialização no início do presente mês de março, tendo já produzido centenas de veículos na nova fábrica. A marca estabeleceu esta terça feira às 15:00 horas (hora local) como a data do evento de entrega dos primeiros Tesla Model Y produzidos na Alemanha. 


A fábrica de Berlim é essencial para os planos de expansão da Tesla na Europa, uma vez que permitirá que ela produza e distribua seus carros elétricos de forma mais eficiente. Atualmente, a Tesla importa veículos Model Y e Model 3 da China para países europeus, mas isso provavelmente terminará quando a Gigafactory Berlin estiver totalmente operacional. Como resultado, a fábrica chinesa poderá se dedicar mais à produção para o mercado local, levando a cortes significativos nos custos de transporte, bem como prazos de entrega mais curtos.

Por enquanto, a Tesla só confirmou o Model Y na linha de produção na Alemanha, mas a empresa também poderia montar o Model 3 na nova instalação sem muitas modificações. As primeiras unidades do Model Y produzidas na fábrica de Berlim serão equipadas com células de bateria cilíndrica do tipo 2170, com o objetivo de migrar para células cilíndricas do tipo 4680 posteriormente.


Fonte:

Insideev's - Tesla Model Y produzido na Alemanha começa a ser entregue dia 22

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment