Kia procura liderar Mobilidade Sustentável até 2030

22 de março de 2022 por

A empresa sul-coreana está empenhada em efetuar uma transição em ritmo acelerado para a eletrificação, com o objetivo de chegar aos 1,2 milhões de elétricos vendidos em 2030.

Para reduzir as emissões de carbono e gerar proveitos para a empresa, a Kia vai alicerçar as suas interações em três pilares: Pessoas, Planeta e Lucro. Durante o evento virtual "CEO Investor Day de 2022", anunciaram quatro objetivos de negócio principais que pretende alcançar até 2030: 

- Acelerar eletrificação e atingir vendas anuais de 1,2 milhões de veículos elétricos a bateria;

- Alcançar 4 milhões de vendas anuais (2 milhões em modelos ecológicos);

- Expandir a aplicação da funcionalidade “connected car” e as tecnologias de condução autónoma a todos os seus novos modelos;

- Tornar-se a marca número 1 mundial em veículos para fins específicos;

Para atingir este crescimento, a marca apoia-se muito no peso crescente dos veículos amigos do ambiente, designadamente elétricos a bateria (BEV), híbridos plug-in (PHEV) e híbridos elétricos (HEV).

A marca prevê ainda ter 14 modelos elétricos até 2027, procurando ser a número 1 a nível mundial no mercado dos Purpose Built Vehicle (PBV) até 2030 e tem como objetivos anunciados para 2026 a receita bruta de 87,7 mil milhões de euros e margem de lucro operacional de 8,3%.


Fontes:

Imagens de Marca -  Kia quer liderar mobilidade sustentável até 2030

Welectric - Kia quer ser nº 1 no mundo em veículos elétricos e conectados: os planos para lá chegar


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment