Maserati revela imagens do seu primeiro veículo elétrico

23 de março de 2022 por

Maserati revelou as primeiras imagens do seu primeiro carro elétrico, o SUV de luxo de médio porte Grecale Folgore. O lançamento está previsto para o próximo ano na Europa e América do Norte. 

A variante elétrica do Maserati Grecale movido a ICE adota o mesmo design e apimenta-o com detalhes exclusivos do saber de um VE, incluindo a grade parcialmente fechada, rodas de estilo aerodinâmico, detalhes em cobre e a cor externa Rame Folgore exclusiva, entre outras coisas. Em relação à pintura, a Maserati inspirou-se na arquitetura contemporânea, especialmente na fachada do museu Guggenheim em Bilbao, na Espanha.

Tal como acontece com o Maserati Grecale regular, a bateria Folgore é baseada numa evolução da plataforma Giorgio da Stellantis, também usada pelo Alfa Romeo Stelvio e Giulia. O Grecale Folgore contará com uma bateria de 105 kWh e até 800 Nm (590 lb-ft) de torque, embora a marca italiana não revele quantos motores elétricos. O SUV elétrico possui uma arquitetura elétrica de 400 volts, mas a Maserati não revela quanto tempo levará para a bateria carregar.

Nenhuma outra especificação foi revelada, mas a marca italiana afirma que o Grecale Folgore oferece uma experiência de condução "excecional no dia a dia ", visando clientes que são fãs de zero emissões e não desejam sacrificar o desempenho esperado de um Maserati. A empresa ainda não divulgou nenhuma foto do interior, embora a cabine não deva ser muito diferente dos modelos Grecale movidos a ICE. 

A Maserati está a apostar num SUV sustentável e preocupado com o ambiente, não só pela parte elétrica mas também pelo uso de materiais reutilizáveis. A marca mencionou o uso do Econyl, um nylon reciclado obtido com redes recuperadas dos mares. 

O SUV elétrico Maserati Grecale Folgore será lançado um ano após os modelos ICE. Isso seria 2023, já que o Grecale regular estará disponível  a partir do primeiro semestre de 2022 na Europa e no outono de 2022 na América do Norte.


Fonte:

Insideevs - Maserati Grecale Folgore Debuts As Brand's First-Ever EV

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment