A Tesla anunciou recentemente uma parceria algo inesperada. A partir do próximo ano, os proprietários dos veículos elétricos da Ford vão poder usufruir dos Superchargers da Tesla. São mais de 12.000 carregadores localizados nos Estados Unidos da América e no Canadá.
Inicialmente, os carregamentos irão ser possíveis através de um adaptador. No futuro, a próxima geração de elétricos da Ford será entregue aos proprietários com um carregador Tesla - suprimindo a necessidade do adaptador. Espera-se que a implementação seja progressiva e se expanda para os restantes mercados, ainda que, neste momento, apenas o mercado americano e canadiano esteja confirmado.
Esta colaboração é algo única no setor dos elétricos, tendo sido celebrada pelos respetivos CEOs - Jim Farley (Ford) e Elon Musk (Tesla) - no Twitter Spaces. Apesar da Tesla continuar em número um, no ano passado a Ford situou-se em segundo lugar no que toca à venda de carros 100% elétricos nos EUA. Alguns destes modelos são o Mustang Mach-E, a F-150 Lightning e a E-Transit. A partir de 2025 será dada a conhecer a nova geração de elétricos da marca.