Stellantis de Mangualde e Politécnico de Coimbra vão produzir juntos veículo comercial elétrico

26 de agosto de 2022 por

O centro de Mangualde da Stellantis assinou, na quarta feira, um contrato com o Instituto Politécnico de Coimbra para a produção de um veículo comercial ligeiro elétrico a bateria até 2025. O investimento será de 60 milhões de euros e contará com o envolvimento de 38 entidades.

A Stellantis encontra-se já em processos de eletrificação e redução das emissões da frota. Aliás, as versões de passageiros dos comerciais ligeiros compactos e médios das marcas Citroën, Opel e Peugeot já não estão disponíveis nas suas versões a combustão e passaram a ser comercializadas apenas nas versões elétricas

O centro de produção de Mangualde foi inaugurado em 1962 e é a fábrica de automóveis mais antiga do país. Este ano, alcançou o marco de um milhão e meio de veículos produzidos desde a sua fundação.


A produção do modelo resulta de um contrato de consórcio da agenda mobilizadora “GreenAuto: Green Innovation for the Automotive Industry” do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). A data em que vai ser executado o plano está ainda em aberto.


Fontes: Eco Sapo, Turbo

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment