Turbina eólica ajuda a poupar na fatura da luz

30 de agosto de 2022 por

O aumento da inflação tem sido uma agravante para as despesas familiares da população e os custos da energia têm sentido esses aumentos. Devido à conjuntura económica vivida nos dias de decorrem, a startup indiana Avant Garde Innovations projetou e desenvolveu uma turbina eólica de baixo custo - cujo nome é Avatar.

 
Trata-se de um pequeno aerogerador adequado para áreas residenciais, comerciais e agrícolas e pode gerar de 3 a 5 kWh de eletricidade por dia. O Avatar custa 1.110 euros. Claramente que, para funcionar, a turbina eólica precisa de vento, movendo-se conforme a intensidade deste e variando a eletricidade que gera no dia.


Recorda que em muitas zonas da Índia continuam às escuras, sem acesso à rede elétrica comercial. Para grande parte da população indiana, a eletricidade hoje continua a ser um sonho distante. Neste contexto, a Avatar surge como uma solução perfeita. Contudo, devido à conjuntura económica vivida nos dias de hoje em todo o mundo, esta poderá ser uma ótima solução para todos os países, principalmente para os mais ventosos, como é o caso de Portugal.


Fonte: Idealista

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment