Sony e Honda apresentam carro 100% elétrico com 45 sensores e câmaras

5 de janeiro de 2023 por
| No comments yet

Foi esta quinta-feira, dia 5 de janeiro, que a Sony e a Honda lançaram o seu mais recente projeto: a sua própria marca de carros elétricos. A novidade foi apresentada na CES 2023, em Las Vegas,

Cada vez mais são as marcas de tecnologia a apostarem na criação de veículos elétricos. A Huawei já apresentou um SUV e também a Xiaomi, Apple e até a IKEA já pronunciaram o seu interesse em fazer parte deste mercado. 

No CES 2023, a Sony não apresentou as habituais televisões mas sim um veículo 100% elétrico. Trata-se de uma joint venture entre a Sony e a Honda, denominada Sony Honda Mobility. Sobre o protótipo, ainda são poucas as especificações conhecidas. O nome é, no entanto, já público: Afeela. O veículo terá, no total, 45 sensores e câmaras no exterior, de modo a detetar todo o tipo de objetos que o rodeiam e, também, conduzir de forma autónoma. O Afeela é apresentado como um veículo interativo em que, com recurso aos sensores e à inteligência artificial, será possível que o mesmo entenda e interaja com as pessoas. A marca optou, também, por recorrer a serviços de assinatura. Desta forma, determinado conteúdo estará apenas acessível através de um pagamento mensal.

De acordo com Yasuhide Mizuno, CEO da Sony Honda Mobility, as pré-encomendas arrancam em 2025, sendo que o carro chega em 2026 ao mercado norte-americano. Os preços não foram, ainda, divulgados, sabendo-se apenas que estará posicionado junto de marcas premium. Percorre a galeria e descobre o modelo.


Fonte: Notícias ao Minuto


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment