Smart #1: o primeiro SUV da marca é elétrico

8 de abril de 2022 por

No final do ano passado, foi apresentado ainda na forma de conceito o Smart #1. É agora finalmente revelado na versão de produção, junto com informações e especificações. Mede 4,27 de comprimento (é o maior Smart até à data), tração traseira e uma bateria de 66 kWh - que se prevê que forneça uma autonomia de até 440 km. Se recarregado com até 150 kW de corrente direta, leva menos de 30 minutos para atingir 80%. Permite, ainda, carregamentos de 22 kWh em corrente alternada. No que toca à potência, a máxima anunciada é de 200 kW (272 cv) e 343 Nm de binário máximo. É assim, o Smart mais potente de sempre.


A tecnologia é, também, caraterística deste modelo. Este permite desbloquear o carro via smartphone e enviar uma chave digital para pessoas selecionadas, dando-lhes acesso ao veículo.


O primeiro SUV elétrico da marca assenta sobre hardware da Geely, recorrendo à plataforma SEA, específica para elétricos. Terá, ainda, três níveis de acabamento - Pure, Pro e Premium. As encomendas deverão iniciar em setembro.


Fontes:

InsideEVs - Smart #1: o SUV elétrico com 272 cv e alcance de 440 km faz estreia oficial

Razão Automóvel - Smart #1. O primeiro SUV e o maior Smart de sempre


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment