Cybertruck chega em 2023. O que sabemos sobre ele?

11 de abril de 2022 por

Na inauguração da Gigafactory, no Texas, Elon Musk revelou, finalmente, mais informação relativamente às novas propostas da Tesla. As datas de chegada, que foram por várias vezes adiadas, estão agora definidas para 2023.

Relativamente ao Cybertruck, Musk confirmou que “a produção vai começar no próximo ano, juntamente com o Roadster e o Semi”. Adiantou ainda que “este ano está ligado à expansão enquanto que no próximo haverá uma enorme onda de novos produtos”. Em 2022 a marca já apresentou duas novas fábricas.


O que sabemos, até agora, do Cybertruck? Com o exterior angular resistente a riscos e amolgadelas, este veículo 100% elétrico pode rebocar mais de 6 mil kg e sentar seis pessoas. A autonomia prevê-se que ultrapasse os 800 kms no modelo mais caro com três motores. O Cybertruck vai estar disponível com três configurações diferentes, consoante o número de motores elétricos. Cada motor adicional traduz-se numa aceleração mais rápida, maior autonomia e maior capacidade de reboque. Cada modelo deverá ser acompanhado de um carregador de 250 kW e terá acesso aos Superchargers da Tesla.


Durante a Gigafactory Texas, Musk anunciou ainda o objetivo de criar uma frota de robots táxis. Estes serão completamente autónomos e capazes de transportar várias pessoas.


Fontes: Pplware; CarandDriver


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment