Suzuki entra na corrida aos carros aéreos

12 de abril de 2022 por

A SkyDrive é um dos principais fabricantes de carros voadores do Japão e atualmente está a desenvolver um carro voador compacto de dois lugares com motor elétrico, com planos para produção em larga escala. A empresa associou-se à Suzuki para produzir e comercializar carros voadores.

Estas empresas começarão a explorar a colaboração na tecnologia, incluindo planificação de sistemas de fabrico e produção em massa. Têm em mente o desenvolvimento do mercado no exterior, com um foco inicial na Índia, procurando alcançar a neutralidade carbônica.

A SkyDrive pretende iniciar o serviço de táxis aéreos durante a Expo de 2025 em Osaka, no Japão. A Suzuki, atualmente, oferece três áreas de mobilidade: automóveis, motos e barcos. Esta associação vai permitir explorar um novo negócio, tornando-se o quatro no que toca à mobilidade na empresa.

 
 

Estes veículos são os chamados eVTOLs, caracterizados pela mobilidade a enegria elétrica, com piloto automático e a descolagem e aterragem na vertical. Este novo avanço esta a ser promovido em vários países do mundo. Mais concretamente no Japão, foi estabelecido em 2018 o Conselho Público-Privado para a Revolução da Mobilidade Aérea, tendo realizado reuniões desde então.

Espera-se que o projeto dê lugar a um leque de serviços mais alargado que antes eram menos práticos, mais dispendiosos e mais demorados. Este novo meio de transporte irá facilitar o transporte para zonas mais afastadas (até mesmo ilhas no caso do Japão), áreas montanhosas e em situação de emergência.

Fonte: Welectric


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment