Raízen lidera investimento em startup de carregamento de veículos elétricos

5 de abril de 2022 por

No Brasil, a Raízen lidera um investimento de cerca de 200 mil euros na startup Tupinambá Energia, que oferece soluções de carregamento elétrico.

A Tupinambá possui uma plataforma digital integrada numa rede de pontos de recarga, possibilitando que diferentes empresas ofereçam serviços de recarga para veículos elétricos. A app reúne hoje mais de mil pontos de carregamento que estão mapeados, facilitando o acesso dos condutores. Este investimento vem consolidar e acelerar o desenvolvimento das infraestruturas de carregamento elétrico presentes no Brasil.

Esta empresa também consegue gerar receita ao disponibilizar painéis publicitários em estações de recarga, promovendo uma experiência diversificada e integrada no ecossistema da mobilidade elétrica.

Na procura de valorizar o uso de energia renovável para a descarbonização do setor automóvel, a parceria da Raízen com Tupinambá mostra a procura desta primeira em agregar novas soluções e estratégias para atender a diferentes desafios e necessidades com eficiência e sustentabilidade. Isto era complementar o desenvolvimento de uma grande rede de carregamento rápido, através do programa Shell Recharge, anunciado no final de 2021.

A Raízen fortalece assim a sua estratégia de se tornar uma one stop shop de soluções energéticas. Ao integrar produtos com distribuição e comercialização de energia no mercado livre, reforçam o seu posicionamento pautado pela sustentabilidade de fontes limpas e renováveis.


Fontes:

Exame - Raízen lidera investimento em startup de recarga de veículos elétricos


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment