Atenção às burlas com carros elétricos em Portugal

6 de abril de 2022 por

No último mês, o Portal da Queixa recebeu várias reclamações de consumidores a denunciarem um novo esquema de burla associado à compra de carros elétricos. Segundo o portal, o esquema de burla acontece particularmente com os veículos da marca Renault Zoe. 

Toma atenção quando comprares o teu carro elétrico online. O CLICX oferece-te toda a segurança e garantia para não passares por estas burlas. Sabe como funciona este esquema que envolve carros elétricos.

O esquema já foi apelidado “burla dos elétricos” e baseia-se na compra, em segunda mão, do modelo Zoe da Renault a partir de anúncios aparentemente fidedignos. Os vendedores afirmam, de forma clara, que o carro contém bateria própria, mas o comprador, após a aquisição do veículo, constatam que afinal a bateria é de aluguer, obrigando  a mais despesas e investimento.

Segundo as queixas registadas no Portal da Queixa, os consumidores compram o carro elétrico com a bateria incorporada, mas só posteriormente percebem que a mesma é de aluguer e que têm pagamentos em falta em relação ao contrato da mesma. Segundo alertam os compradores lesados, o facto é supostamente encoberto no momento da compra e o consumidor só percebe no momento em que tentam carregar o carro e não conseguem.

O caso tem gerado polémica e já envolveu a própria marca, que tem contactado os lesados no sentido de esclarecer a situação. Comunicação inexistente ou escassa, dificuldade em obter respostas sobre contratos que não correspondem à verdade ou mesmo acusações de burla, são os principais motivos das reclamações dos consumidores – via Portal da Queixa -, dirigidas ao stand de automóveis E-Drive relativamente à compra de veículos elétricos Renault Zoe.


Fonte:

Pplware - Atenção às burlas com carro elétricos em Portugal


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment