Tuga: o carro elétrico fabricado em Portugal com 160 kms de autonomia

11 de abril de 2022 por

O Tuga é o novo modelo ecológico e citadino fabricado em Portugal. É 100% elétrico com três rodas, dois lugares e autonomia de 160 quilómetros. É, ainda, projetado sobre uma plataforma modular para assumir duas formas distintas de carroçaria: de cockpit aberto ou fechado.


O modelo foi desenvolvido por uma startup com sede em Vancouver, Canadá, e é cofundada pelo português César Barbosa. Este veículo foi pensado enquanto uma alternativa aos veículos de duas rodas não poluentes, ainda que com vantagens ao nível da segurança e conforto. A aerodinâmica estudada de modo a reduzir a resistência é outro dos pontos fortes do veículo. O Tuga, além da autonomia de 160 quilómetros elétricos, pode alcançar uma velocidade máxima de 140 km/h. A Tuga Innovations está a desenvolver o conceito de plataforma expansível, tornando possível “esticar” o trem traseiro de modo a aumentar a estabilidade em curva e melhorar o acesso ao lugar posterior. Um dos principais focos na criação deste modelo passou, precisamente, pela melhoria da experiência do passageiro.

O modelo, fabricado na Marinha Grande, será produzido em série depois de cumpridas todas as etapas de certificação e homologação. Os planos imediatos da empresa incluem mais engenharia, testes e impulsionar esforços de marketing.


Fonte:

Dinheiro Vivo - Já conhece o carro elétrico fabricado em Portugal com autonomia para 160 quilómetros?


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment