Qual a marca de carros mais sustentável do mundo? Descobre aqui

31 de março de 2023 por

Pelo segundo ano consecutivo, a marca considerada a mais sustentável do mundo no Sustainable Brand Index, na Noruega, foi a Volvo. A fabricante de automóveis sueca voltou a ser distinguida pelo seu compromisso ambiental. 

Este é o maior estudo de marca europeu acerca da sustentabilidade, abrangendo 35 indústrias diferentes, incluindo a indústria automóvel. No total, foram avaliadas mais de 1.500 marcas com a ajuda de 70.000 consumidores. 

Uma distinção que ganha importância, tendo em conta o país de origem deste prémio. Recorde-se que, em 2022, a percentagem de novos modelos eletrificados vendidos na Noruega foi de 69%.Desde o ano passado que a Volvo só vende modelos da gama Recharge plug-in hybrid e 100% elétricos na Noruega.




"Temos vindo a trabalhar afincadamente para conseguirmos atingir os objetivos de sustentabilidade da ONU, não só na Noruega, mas também a nível mundial, por isso é muito agradável que este trabalho seja reconhecido por parte das pessoas. Para a Volvo, a sustentabilidade foi colocada ao mesmo nível da segurança por isso é extremamente prioritária", afirmou Rita Kristin Broch, diretora da Volvo Noruega.


Fonte: Notícias ao minuto


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment