Portugal conta com crescimento de 49.6% na venda de carros elétricos

14 de dezembro de 2021 por

Após o recorde de vendas de veículos elétricos em junho de 2021, julho conta já com um disparo no crescimento de quase 50%. Já a venda de veículos a combustão caiu 26.5%.

Segundo os dados da UVE, nem a pandemia interferiu com o significativo e continuado crescimento das vendas de veículos elétricos nos anos de 2019, 2020 e 2021. A previsão continua a ser de crescimento e de resiliência por parte da indústria.


Os veículos que têm registado um crescimento mais sustentado, até pela maior oferta, tratam-se dos híbridos plug-in. No entanto, a crescente presença de veículos 100% elétricos pode vir a alterar a estatística. O incremento da Rede Pública de Carregamento e da Rede Nacional de Carregamento para Veículos Elétricos é uma das principais causas desta aceleração.

A quota anual de mercado da indústria regista 15.8% e 18.2% considerando apenas o mês de julho de 2021 na venda de veículos ligeiros de passageiros novos. Nesse mês, a marca que alcançou o primeiro lugar em termos de vendas de veículos elétricos foi a Mercedes-Benz, seguida da BMW e da Volvo.


Fonte: https://www.uve.pt/page/vendas-ve-julho-2021/



PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment