Porsche Taycan no Guinness após quebrar recorde de maior distância percorrida com menos de 3 horas de carregamento

10 de fevereiro de 2022 por

A Porsche registou um recorde no “Guinness World Records” depois de Wayn Gerdes, piloto conceituado, ter cruzado os Estados Unidos da América ao volante de um Porsche Taycan. O desafio foi fazer a viagem de Los Angeles, Califórnia, a Nova Iorque utilizando o menor tempo de carregamento possível, 4.561km com apenas 2 horas, 26 minutos e 28 segundos de carregamento. O anterior recorde estava estabelecido com um tempo de carregamento em 7 horas, 10 minutos e 1 segundo.


A viagem de Gerdes foi acompanhada por GPS e cada um das paragens para reabastecimento foi calculada e anotada. O Taycan utilizado era a versão padrão, equipado com uma bateria Performance Plus, com capacidade de 83,7kWh. Segundo a marca, com uma carga completa, é possível viajar 486km e é capaz de recarregar 100km de autonomia caso as condições de condução sejam ideais. 




O piloto refere que “o desempenho de carregamento de toda a gama de veículos elétricos que conduzi até hoje, o Taycan é o mais eficiente”. Acrescenta que “A primeira vez que carreguei com um carregador de 350KW, a bateria passou de 6 para 82% em apenas 22 minutos.”. Aqui está o tweet feito pela Volkswagen Group que publica o recorde e nos dá algumas fotos do Taycan usado.

A aventura foi realizada em cinco dias, tendo o piloto dito logo após a prova, “Estou orgulhoso e, honestamente, um pouco surpreendido por ter estabelecido tanto a nova referência. O Taycan teve um desempenho ainda melhor do que o esperado. O seu desempenho, conforto e aderência à estrada foram excelentes.”.


Fonte: 

Multinews Sapo - Porsche entra no ‘Guinness World Records’ depois de Taycan ter percorrido 4.561 quilómetros com menos de 3 horas de carregamento



PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment