Porsche suspende a produção do Taycan devido à guerra na Ucrânia

15 de março de 2022 por

Para além de grande impacto mundial deste confronto, o conflito entre a Rússia e a Ucrânia está a provocar graves problemas de fornecimento. Desta vez, a Porsche anunciou que terá de suspender a produção do Taycan devido à falta de componentes. 

De acordo com a Reuters, a Porsche foi forçada a suspender a produção em Zuffenhausen. Os modelos Boxster e Cayman também foram afetados, o Taycan sofre pela falta de cabos. Isto impedirá a produção de 200 Taycan por dia. Estes sistemas elétricos são produzidos na Ucrânia e um dos fornecedores da Porsche, Leoni Wiring Systems UA GmbH, não pode tratar do fornecimento como acontece normalmente.

Este problema não é exclusivo desta fabricante e tem afetado todo o mundo automóvel. A suspensão do modelo durará até que a fabricante consiga obter os componentes em falta de modo a ser possível retomar o fabrico.

Os clientes que estiveram à espera de um modelo Porsche Taycan terão de ser pacientes com esta situação, alheia à Porsche. Basta apenas esperar que os planos de contingência preparados sejam ativados e que a produção possa voltar em breve.


Fontes:

Pplware - Porsche suspende temporariamente produção do Taycan devido à guerra na Ucrânia


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment