Hispano-Suiza lança elétrico com 1.114 cv

14 de março de 2022 por

A marca Hispano-Suiza, fundada em 1904, tornou-se conhecida pelos seus automóveis de luxo e motores aeronáuticos anteriores à Segunda Guerra Mundial. Após um intervalo de 82 anos, lançou em 2020 o Carmen - um supercarro totalmente elétrico. Em 2021 foi lançado numa versão mais leve e potente - Carmen Boulogne -, tendo sido já entregue ao primeiro cliente nos Estados Unidos.


A versão Carmen Boulogne é alimentada por dois motores elétricos, sendo que cada um fornece 557 cv de potência. Juntos, produzem 1 114 cv e 1 600 Nm (163,2 kgfm). Assim, o veículo consegue alcançar 100 km/h em apenas 2,6 segundos e uma velocidade máxima de 290 km/h. Conta, ainda, com uma bateria de 80 kWh que lhe permite obter uma autonomia superior a 400 km. 


No que toca à construção, os painéis de carroceria e o teto são constituídos por fibra de carbono. Já no interior, as capas dos assentos também são feitas com o mesmo material. Alguns elementos de acabamento interno são de carbono - ainda que ocultos sob o couro. Este veículo oferece amplas possibilidades para personalizações. 


No caso do veículo já entregue ao cliente nos EUA, este possui uma cor arroxeada (cor Ocean Song Rose) e interior em couro branco com detalhes em roxo. O preço ronda os 2 milhões de dólares. A cerimónia de entrega do veículo ocorreu na 27ª edição do Amelia Island Concours d’ Elegance, na Florida.



Fonte:

Supercarro elétrico de 1.100 cv aposta no luxo e estilo retrô


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment