Ford planeia 9 novos modelos elétricos até 2024

15 de março de 2022 por

A Ford anunciou um investimento num futuro totalmente elétrico na Europa. Assim, anuncia 7 novos veículos totalmente elétricos (o Tourneo e o Transit a terem duas versões) e totalmente conectados, comerciais e de passageiros, até 2024.

Serão três elétricos de passageiro e quatro comerciais a chegar à Europa. Este anuncio baseia-se na nova unidade de negócios global que o construtor criou - Ford Model - focada no design, produção e distribuição de veículos elétricos.

“Estou muito satisfeito por ver o ritmo das mudanças na Europa – desafiando toda a nossa indústria a construir veículos melhores, mais limpos e mais digitais. A Ford está empenhada e a mover-se rapidamente para atender à procura na Europa e em todo o mundo”, disse Jim Farley, presidente e CEO da Ford.

A Ford anuncia também que tem como meta, até 2035, zero emissões para todas as vendas de veículos na Europa e neutralidade de carbono em toda a pegada ecológica europeia. A fabricante americana prevê vender cerca de 600 mil novos veículos elétricos na Europa até 2026.

Após a introdução na Europa do Mach-E em 2021 e do Mach-E GT este ano, a Ford revelou planos para sete veículos totalmente elétricos para se juntar à família Ford na Europa – três novos veículos de passageiros e quatro novos veículos comerciais. A partir de 2023, a marca promete iniciar a produção de um veículo elétrico de passageiros totalmente novo, um crossover de tamanho médio, construído na Polónia. Iniciam também o fabrico de um segundo veículo elétrico nesta linha de fabrica. O crossover totalmente elétrico terá uma autonomia de 500km e o nome será revelado no final de 2022.


O carro de passageiros mais vendido da Ford na Europa, o Puma, estará disponível numa versão elétrica, fabricada na Roménia, a partir de 2024.

Em termos de veículos comerciais, a gama Transit incluirá quatro novos modelos elétricos – a nova carrinha de uma tonelada Transit Custom e o veículo multifunções Tourneo Custom em 2023, e a Transit de próxima geração mais pequena, a courier van, e veículo multiuso Tourneo Courier em 2024.



Fonte:

Welectric - Sete novos elétricos: os planos da Ford até 2026


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment