O melhor dos dois mundos? Wey apresenta Híbrido plug-in com visual retro e 245 cv

15 de setembro de 2022 por

A Wey, submarca da Great Wall Motors, apresentou recentemente um modelo com um visual muito particular. O novo Wey Yuanmeng combina a aparência clássica de carros do século passado com a tecnologia e motorização de um híbrido plug-in.

Com linhas típicas de modelos dos anos 30 e 50, o Yuanmen conta, ainda, com cromados na grelha dianteira, nas laterais e no para-choques - que é, também, volumoso e arredondado, semelhante a modelos como o Chrysler PT Cruiser. Já os faróis são compostos por elementos circulares, relembrando o famoso Carocha.

As linhas clássicas ficam-se pelo exterior uma vez que a mecânica e o aspeto interior prima pela tecnologia. O sistema híbrido plug-in conjuga um 1,5 l a gasolina com um motor elétrico. Desta forma, consegue oferecer 245 cv e 520 Nm e uma caixa automática de nove velocidades. A marca afirma, ainda, que a autonomia em modo elétrico alcança 195 km.

No interior, o visual é moderno: conta com três ecrãs, incluindo um em frente ao passageiro. Também os bancos possuem um acabamento contemporâneo.

O modelo será oficialmente apresentado no Salão de Chengdu, na China. Está, também, previsto o lançamento de uma versão 100% elétrica do modelo. Percorre a galeria para ficares a conhecer o modelo.


Fontes: Quatro Rodas; Razão Automóvel


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment