Novo Citroen AMI made in China?

26 de julho de 2022 por

O Citroen AMI foi lançado na Europa no primeiro trimestre de 2020 e foi um sucesso que já atravessou continentes, ultrapassando as 23 mil encomendas. O modelo da empresa francesa foi imaginado para ser comercializado como um objeto acessível, com o mesmo percurso de compra online de qualquer outro artigo de consumo e com distribuição alargada através das redes FNAC.

O sucesso do AMI levou a que a empresa chinesa Favorable Group Limited lançasse uma cópia barata do quadriciclo elétrico da Citroen com mais lugares e por menos de metade do preço. A “cópia” made in China só não é rigorosamente igual devido à falta da bateria de iões de lítio, o motor de 6 kW de potência e o símbolo do Double-Chevron.

O modelo chinês não chegou a ser batizado e conta com uma tecnologia mais modesta. O motor tem entre 1,5 a 2 kW de potência, anunciado uma velocidade máxima de 40 Km/h. Conta, também, com uma bateria de chumbo, oferecendo uma autonomia entre 80 a 100 km com o tempo de carregamento variando entre seis a oito horas.

O veículo da Favorable Group Limited oferece quatro lugares (dois dianteiros e outros dois traseiros), o dobro da lotação relativamente ao Citroen AMI. Além disso, o design é arcaico e o volante encontra-se do lado esquerdo, mas os pedais estão colocados ao centro.

O preço da “cópia” do veículo da marca francesa ronda os 2250 euros, mas acresce 1650 euros pelos portes de envio. A entrega pode demorar entre 35 a 40 dias. O veículo encontra-se à venda em grandes plataformas como o Alibaba.

Fonte: Motor24; Autoaominuto


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment