Mercedes percorre mais de 1000km com carga única

19 de abril de 2022 por

O Mercedes Vision EQXX tinha já sido visto a realizar uma série de testes rodoviários com o objetivo de maximizar o seu alcance. Agora, a Mercedes anuncia que, apenas com uma única carga, o veículo percorreu mais de 1.000 km - com o consumo num valor médio de 8,7 kWh / 100 km. Durante o percurso percorreu países como a Alemanha, Suiça, Itália (Milão) e Cassis (em França.) Estes números foram alcançados graças à contribuição dos painéis solares no teto - 117 células solares que alimentam a bateria de 12 Volts. A energia solar permitiu um ganho de 25 km de autonomia.



O modelo, que alcança 245 cv, possui uma bateria com um acumulador de alta tensão com mais de 900 Volts e uma densidade energética de quase 400 Wh /l. Durante o percurso foi possível explorar a sua potência, atingindo picos de 140 km/h. Também, na região dos Alpes, as subidas foram enfrentadas sem um gasto excessivo de energia graças ao baixo peso do modelo (1.754 kg).


Todos os detalhes técnicos do Vision EQXX foram pensados para reduzir o consumo e aumentar a quilometragem. O Mercedes, que se tornou o mais eficiente até hoje, foi testado pelo órgão de certificação TUV Sud (órgão independente especializado na avaliação de carros e componentes) em condições reais de tráfego.


Fonte: InsideEVs

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment