Mercedes cria linha de bicicletas elétricas premium

14 de julho de 2022 por

A aposta da Mercedes tem vindo a intensificar-se no ramo dos veículos elétricos - atuando em diversas frentes para promover a mobilidade elétrica. Desta vez, a Mercedes-EQ Formula E Team apresenta uma linha de bicicletas elétricas de luxo com alto desempenho. Esta foi desenhada para um público exigente, atento ao detalhe e até profissional.

Com o lançamento da Championship Edition, a marca pretende criar bicicletas leves, elegantes, modernas e simplistas com a vertente da performance como prioridade. O modelo conta com uma configuração de motor e baterias ocultos, painel digital com velocímetro, indicador de carga da bateria, indicador de autonomia, imobilizador ativado por senha e carregamento através de smartphones. 

No que toca às especificações, a Mercedes Championship Edition conta com um motor duplo e tração nas duas rodas. Tal, permite-lhe alcançar 750 W de potência, 13,2 kgf de torque e 45 km/h de velocidade máxima. No que toca à autonomia, a bateria dupla de 36 V/20 Ah permite completar até 120 km. O modelo inclui, também, correia de carbono e motores posicionados de modo a distribuir de modo eficiente o peso e proporcionar uma condução suave.

A bicicleta elétrica encontra-se já à venda na Europa por 6.400€. Percorre a galeria para ficares a conhecer o modelo.


Fonte: InsideEVs


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment