Mercedes aprova melhor piloto automático do que a Tesla

16 de dezembro de 2021 por

Enquanto a Tesla ainda colhe os frutos de seu pioneirismo na automação veicular, a Mercedes-Benz acaba de assumir a liderança da corrida pelos carros com piloto automático. A fabricante alemã anunciou, no dia 10 de dezembro, que o seu sistema DRIVE PILOT é o primeiro assistente de nível 3 aprovado no mundo, com estreia prevista para daqui a alguns meses. 

Os níveis vão desde 0 (sem capacidade de automação na condução) até 5 (carro completamente automático com volante e pedais dispensáveis). Os Tesla estão apenas incorporados com o nível 2+, sendo ilegal deixar que o computador controle a viagem.


Para conseguir subir na tabela de níveis da SAE (Society of Automotive Engineers), o DRIVE PILOT recorreu à tecnologia de pulsos a laser. Isto não só foi criticado pelo fundador da Tesla como, foi usado pela mesma para evoluir a sua própria tecnologia de condução automatizada. 

Estes sistemas da Mercedes entram em funcionamento a partir de meados de 2022. Segundo a marca, será introduzido em breve na China e nos Estados Unidos da América, a depender somente das legislações locais.


Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercedes-supera-tesla-e-aprova-melhor-piloto-automatico-do-mundo-entenda/

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment