Comprar um VE: Os Portugueses dão o "Preço Ideal"

17 de dezembro de 2021 por

Foi apurado num estudo recente que, apesar do decréscimo anual dos preços e dos incentivos colocados pelo estado, um dos principais entraves para a compra de um elétrico é o custo do mesmo. Mais ainda, cerca de 61% dos portugueses admitem a possibilidade de adquirir um EV (Veículo Elétrico), dos quais 45% optariam por um usado.

Estes números devem-se à crescente preocupação pelo ambiente e, por consequência, pela importância da redução das emissões de carbono (problema referido por cerca de 71% dos inquiridos). Redução da poluição sonora, baixos custos de manutenção e maior credibilidade em modelos elétricos são outros benefícios mencionados.




A maior parte dos questionados (22%) afirmam que o preço ideal para um EV seria entre 20 mil a 25 mil euros. O segundo escalão de preço mais respondido foi o que se situa entre 15 mil  e 20 mil euros (18%). O terceiro escalão com mais respostas foi o de 25 mil a 30 mil euros (15%). A Tesla é a marca de confiança eleita pelos portugueses, seguida pela Mercedes-Benz e pela BMW.


Fontes: 

Wattson - Quanto é que os portugueses estão dispostos a pagar por um elétrico? 

Expresso - Carros elétricos. A maioria dos portugueses planeiam comprar, mas o custo é o principal entrave



PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment