“KN” ou “Kia”? Qual é o nome da marca de carros?

2 de janeiro de 2023 por

Muitos internautas estão a pesquisar no Google pela marca de automóveis “KN”. Mas afinal a “KN” é uma nova marca de carros? A resposta é não, na verdade a marca “KN” não existe.

A marca Kia decidiu fazer um rebranding e alterou, no ano transato, o seu logótipo. No entanto, o novo logo da marca não é explícito nas letras que o compõem, levando ao engano muitos internautas.

De acordo com dados da ferramenta Google Trends, que mede a tendência de pesquisas no motor de buscas, em Portugal registou-se, no último ano, um aumento de 300% nas buscas por “carro KN” e mais 130% por “KN car”. Mas este não é um fenómeno apenas português.

No Twitter, Ashwinn Krishnaswamy, que dirige uma agência de publicidade a partir de Nova Iorque, nos EUA, chamou a atenção para a confusão que o logo da Kia está a gerar nas pesquisas no Google. "O novo logo da Kia é tão inacreditável que, pelo menos, 30 mil pessoas pesquisam por "KN car" desde a mudança", escreveu.

A marca sul-coreana mudou de logótipo em 2021, mas, de facto, só no ano transato é que se começou a verificar a confusão gerada com as letras que compõem o logo. Essa explicação pode estar relacionada com a quantidade de carros e modelos 100% elétricos e com um design arrojado que já estão à venda e a circular em todo o mundo, tendo dado cada vez mais nas vistas. 


Fonte: Dinheiro Vivo

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment