Itália oferece subsídios de 6mil € na compra de veículos elétricos

4 de abril de 2022 por

Itália prevê subsidiar até 6 mil euros do preço de compra de veículos elétricos novos. A medida parte do plano de apoio à indústria automotiva do país. No caso de Roma, foram reservados 8,7 mil milhões de euros até 2030 para o suporte à indústria automóvel. Destes, 700 milhões de euros serão destinados ao ano corrente.

O subsídio de até 6 mil euros está condicionado à compra de veículos novos até 35 mil euros. Inclui, ainda, uma contribuição de 2 mil euros a quem trocar um carro com motor a combustão por um veículo elétrico. No que toca a veículos elétricos híbridos até 45 mil euros, serão subsidiados com até 2,5 mil euros. 

Os carros a combustão têm, também, espaço no plano. Este inclui incentivos de 1,25 mil euros para quem substituir o seu carro a combustão antigo por um modelo mais novo equipado com um motor também a combustão que atenda aos critérios de emissões Euro 6.

Em Portugal, o apoio individual - que rondava os três mil euros - vai aumentar para 4 mil euros por veículo (ainda aquém dos valores previstos na Itália). Descobre mais sobre este tópico aqui.


Fonte:

Itália planeja subsídio de € 6 mil para quem comprar carro elétrico


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment