Huawei lança Aito M5 com mais de 1000 km de autonomia

18 de março de 2022 por

A conhecida marca de tecnologia chinesa lançou, no final do mês passado, o novo Aito M5. Trata-se de um SUV elétrico com extensor a gasolina de 1.5 litros. A comercialização do modelo já começou, ainda que, por agora, apenas no mercado asiático.

Este é o primeiro veículo a incluir o ecossistema HarminyOS da Huawei no cockpit inteligente, o que permite a conexão de vários aparelhos inteligentes. O extensor a gasolina de 1.5 litros apenas gera energia quando a bateria está descarregada. Assim, e aliado à bateria de 40 kWh, pode alcançar 1100 km de autonomia. 



Está disponível em três versões: standard, performance e topo de gama, variando a potência do motor. A standard apresenta um motor de 200 kW e a versão topo de gama tem um motor frontal de 165 kW e um traseiro de 200 kW. Este último pode ainda chegar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.4 segundos. 



O SUV conta com reconhecimento facial 3D e login automático com o Huawei iD. Poderá, também, abrir o carro através de smartwatches da marca. 



O modelo está disponível no mercado asiático de 36.4 mil euros a 46.6 mil euros. Ainda não está previsto um lançamento na Europa.



Fonte:

Guia do Automóvel - Huawei comercializa elétrico com 1100 km de autonomia


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment