Dia Mundial do Macaco

14 de dezembro de 2021 por

imaginaste que o teu carro pode ter sido testado por macacos? Para marcarmos o Dia Mundial dos Macacos, partilhamos contigo um teste de durabilidade feito pela Hyundai em 2012.

O teste consistiu em soltar cerca de 40 babuínos num Hyundai i30 hatchback, no Knowsley Safari Park, na Inglaterra. A marca afirmou ter sido a primeira a utilizar este tipo de testes. “Para um babuíno, ter um carro para brincar o dia todo é uma oferta do céu!” afirmou David Ross, manager do Knowsley Safari Park, onde os testes foram realizados. 


O objetivo deste teste passou por demonstrar a durabilidade do modelo enquanto carro familiar, mesmo em circunstâncias extremas. Após dez horas de constante manipulação, apertos, pulos e brincadeiras, a marca concluiu que nenhuma funcionalidade foi danificada - ainda que sujo e arranhado -, tendo o Hyundai i30 hatchback concluído o teste com sucesso. Ainda que pouco prático de realizar, é, sem dúvida, eficaz. Consideraram, ainda, um possível teste para efetuarem em futuros modelos.


Fonte: https://www.automotivebusiness.com.br/pt/posts/noticias/hyundai-inventa-teste-dos-macacos-na-inglaterra/ 


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment