DeLorean DMC irá regressar totalmente elétrico em 2022

17 de fevereiro de 2022 por

O clássico DeLorean, imortalizado no cinema - nomeadamente na trilogia Back to the Future - prepara-se para regressar após mais de 40 anos desde o seu lançamento original. Desta vez, podemos contar com um modelo moderno, tecnológico e zero emissões.

Foi há mais de um ano que surgiram as primeiras suposições de um DeLorean DMC 12 elétrico no mercado. Recentemente, a própria DeLorean Motor Company lançou, num tweet, um teaser com o DMC totalmente eletrificado, confirmando as suspeitas. A DeLorean Motor Company atual veio substituir a original, ainda que não seja filiada ao fabricante original do carro. É considerada a maior fonte mundial de peças e reparos para o DeLorean.

O modelo elétrico chamar-se-á DeLorean EVolved e irá pertencer ao segmento de carros desportivos de luxo, o que não se verifica na sua versão original. Apesar de, ainda, não ser claro como será o design do EVolved, traços originais como o design das portas são uma das caraterísticas garantidas no teaser. Italdesign pode ser uma das marcas em colaboração na criação deste modelo, detalhe que sugeriram nas suas redes sociais.



Fontes:

InsideEVs - DeLorean DMC retornará em 2022 como um carro elétrico esportivo

Imagens:

De volta para o passado: Delorean DMC-12 voltará em 2017

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment