Charge Rage - será este fenómeno a road rage dos elétricos?

16 de novembro de 2022 por

O carregamento de veículos elétricos prevê-se que seja um processo cada vez mais simples. No entanto, apesar da evolução da tecnologia, está a tornar-se cada vez mais problemático.

Com o aumento dos usuários de carros elétricos, as infraestruturas de carregamento, ainda que estejam igualmente em crescimento, podem tornar-se insuficientes relativamente à procura. A disputa pelo número limitado de carregadores tem originado a queixas por parte dos utilizadores. Ao contrário da Road Rage, a Charge Rage não acontece durante a condução mas sim durante o carregamento dos automóveis. Consiste em atividades repentinas e violentas por parte de um condutor que se depara com um carregador ocupado.

De veículos mal estacionados, cabos e terminais danificados ou desligados e discussões entre condutores, a Charge Rage é cada vez mais comum entre utilizadores de veículos elétricos. De modo a combaterem esta problemática, os condutores e diversas organizações ligadas à mobilidade sustentável têm partilhado recentemente a necessidade da criação de um código de conduta de modo a melhor reger os comportamentos dos automobilistas.

 

Fonte: Motor24


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment