Carros elétricos chineses têm preços 10% a 14% mais baratos em Portugal

15 de junho de 2023 por

Segundo avança o Público, as marcas chinesas têm valores 10% a 14% mais baixos dos que as restantes marcas em Portugal, sendo que essa vantagem tem sido anulada, em vários casos, por descontos praticados pelas restantes marcas. Na análise comparativa dos preços realizada pelo jornal, as marcas chinesas representam, no total, ainda, apenas, 2,6% do mercado de carros elétricos em Portugal.

São três as marcas já presentes no mercado nacional - Aiways, BYD e MG - contabilizando um total de dez modelos de carros elétricos a circular nas estradas portuguesas. 

Aiways U6; MG ZS; BYD Seal; 

Contudo, estas marcas venderam, apenas, 352 unidades de elétricos nos primeiros meses do presente ano, sendo este um volume ainda muito baixo em Portugal. Apesar do preço de venda ao público ser mais barato do que a concorrência, os resultados das vendas de carros elétricos chineses em Portugal ainda são fracos.

A marca MG é a que regista mais vendas - 281 veículos, seguida da BYD com 41 carros. Por fim, a Aiways contabiliza um total de 31 carros elétricos vendidos em Portugal. 


Fontes: Público; CNN; Sapo24



PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment