BYD confirma lançamento de marca premium de carros elétricos em 2023

10 de novembro de 2022 por

Um dos maiores fabricantes globais de veículos elétricos está a preparar-se para dar um novo passo no mercado. A BYD anunciou, numa reportagem da Reuters esta terça-feira (8), que lançará no primeiro trimestre de 2023 uma nova marca premium exclusiva de veículos elétricos.

As informações ainda são preliminares, mas a montadora chinesa já adiantou que a submarca será chamada Yangwang. Outra informação partilhada foi o preço dos futuros veículos elétricos de luxo que ficará na faixa dos 109 mil a 205 mil euros, aproximadamente, numa conversão direta da moeda.

O primeiro modelo da nova submarca de luxo é um veículo inédito no portfólio atual da BYD: um carro elétrico off-road. Atualmente, o modelo mais caro da marca chinesa é o BYD Han EV, um sedan elétrico equipado com tração integral, 517 cv de potência e as tecnologias mais recentes da empresa. 


A BYD é líder em vendas na China e tem vindo a crescer globalmente. Em setembro deste ano, a marca registou o recorde de mais de 200.000 modelos eletrificados vendidos em todo o mundo.
É importante relembrar que a gigante chinesa eliminou os veículos com motores exclusivamente a combustão desde o início do ano. Desde então, a marca apenas comercializa híbridos plug-in e 100% elétricos. Com esta medida importante para a fase de transição que vivemos e o meio ambiente, a montadora conseguiu se enquadrar para receber incentivos e apoios dos governos locais e centrais da China para a produção de veículos limpos.


Fonte: Insideevs

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment