BMW e Mercedes-Benz apostam no investimento em carros elétricos

10 de dezembro de 2021 por

A aposta, por parte das diferentes marcas automobilísticas, em veículos elétricos é cada vez mais notória. Também as vendas têm seguido a mesma linha de crescimento - dados que se devem aos incentivos governamentais, impostos menores, investimento em infraestruturas de apoio e avanços nas autonomias e baterias.  

A BMW, pioneira no setor, apresenta um futuro cada vez mais elétrico. Além da expansão dos seus modelos plug-in híbridos, a marca continua a apostar no lançamento de modelos completamente elétricos. De modo a acelerar a sua transição para mobilidade elétrica, ainda em dezembro serão lançados dois veículos elétricos: iX e i4. Em 2022 será a vez do BMW i7 elétrico e do BMW iX1; já em 2023 são esperados o BMW i5, o Mini Countryman elétrico e Rolls-Royce Spectre.

De acordo com o Grupo BMW, tanto a Mini como a Rolls-Royce tornar-se-ão exclusivamente elétricas a partir de 2030. Prevêem, ainda, colocar cerca de 10 milhões de veículos elétricos nas ruas.

Também a Mercedes-Benz pretende acelerar a transição para a mobilidade elétrica. Até 2026, a marca ambiciona tornar-se exclusivamente livre de emissões e “orientada por software”. Para isso, foi aprovado o investimento de 60 biliões de euros, direcionados para a pesquisa e desenvolvimento da gama de modelos com zero emissões e para o campo da condução autónoma. Segundo Kaellenius, CEO da Daimler e da Mercedes-Benz, o objetivo passa por “alcançar a liderança tecnológica no segmento automobilístico de luxo”.




Fontes:

https://insideevs.uol.com.br/news/553002/bmw-lancamento-carros-eletricos/ 

https://quatrorodas.abril.com.br/especial/com-tres-modelos-a-vista-o-futuro-da-bmw-e-cada-vez-mais-eletrico/ 

https://insideevs.uol.com.br/news/552761/mercedes-investimento-carros-eletricos/ 


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment