Volvo aposta num novo SUV elétrico abaixo do XC40

13 de dezembro de 2021 por


A Volvo e a Polestar juntaram-se para trabalhar num novo modelo para o segmento dos SUV elétricos. De acordo com a matéria da Autocar, os fabricantes suecos estão a preparar um modelo que será do mesmo tamanho que um DS3 Crossback E-Tense ou um Kia Niro Electric e estará disponível com uma carroceria mais tradicional, chamado de XC20, ou um coupé que deverá usar o nome C20.

A Polestar prepara-se para lançar o seu próprio modelo compacto, enquanto a Volvo já tem dois SUV elétricos - o XC40 e o recém lançado C40 Recharge. O modelo inédito que está a ser desenvolvido será o mais barato da linha.

O SUV elétrico compacto será sustentado pela nova plataforma SEA criada pela Geely, proprietária da Volvo, ao invés da plataforma CMA dos modelos atuais (também usada em vários modelos Geely, Lynk & Co e Polestar). A nova plataforma apenas foi usada, até ao momento, num carro elétrico: o Zeekr 001.


O Zeekr 001 tem duas baterias anunciadas, uma com 86 kWh e outra com 100kWh, esta última dando-lhe um alcance NEDC de 700 km. Porém, não se espera que o novo SUV elétrico tenham baterias tão grandes quanto o Zeekr 001, ou um desempenho para igualá-lo, mas a plataforma é bastante flexível. As versões base terão apenas um motor e tração dianteira, e ainda há a chance de que apenas modelos de motor único estarão à venda. 


Fonte: https://insideevs.com/news/552944/volvo-polestar-smaller-electric-suv/


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment