Bicicletas elétricas partilhadas da Bird chegaram a Portugal

12 de agosto de 2022 por

A Bird é uma empresa já conhecida dos portugueses pelas suas trotinetes partilhadas, mas agora passa, também, a ter bicicletas elétricas. O sistema de utilização é idêntico ao das trotinetes: os utilizadores terão apenas de abrir a aplicação da Bird e seguir os passos indicados, para desbloquear a bicicleta e iniciar a viagem. O responsável da Bird, Bernardo Janson, acrescentou que “o valor [da viagem] é de um euro, e cada minuto de utilização tem o custo de 25 cêntimos".

A empresa de mobilidade elétrica anunciou o lançamento das bicicletas da marca em Portugal este ano. As Sky Blue eletric bicycles chegaram primeiro a Cascais, mas já alargaram a operação para outras localidade do país, como Lisboa, Guimarães, Porto e Espinho. Na cidade do Porto, os veículos vão circular sob a insígnia CIRC, marca adquirida pela Bird.

As bicicletas da Bird vêm equipadas com um motor de alta potência, capaz de ajudar os utilizadores a subir colinas com até 20% de inclinação, sem fazerem esforço extra. Para além disso, apresentam um diagnóstico avançado de bordo, tecnologia de geovelocidade da Bird, geolocalização multimodo e pneus pneumáticos de alta durabilidade. Estas caraterísticas garantem que se tratem de bicicletas seguras, inteligentes e eficientes.

Fonte: Jornal de Notícias; Aberto até de madrugada 

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment