Alfa Romeo quer “padronizar” o design dos veículos elétricos

16 de agosto de 2022 por

A transição da indústria automóvel para os carros elétricos fez-se sentir de diversas formas, inclusive na alteração do design dos próprios carros. Muitos fabricantes de automóveis alteraram as suas linhas de design e começaram a apresentar novas caras. Contudo, a Alfa Romeo pretende adotar uma estratégia diferente.

O diretor de design da Alfa Romeo, Alejandro Mesonero-Romanos, falou à revista Top Gear e afirmou que os projetos dos carros elétricos da marca não devem ser diferentes. Afirmou que o processo de eletrificação muda, apenas, a forma como o carro se move, não havendo necessidade de alterar o design dos mesmos. Romanos enfatizou que o espírito e a personalidade nos desenhos devem ser preservados mesmo que um novo processo seja aprovado. Acrescentou, ainda, que é ilógico para o projetista deixar explícito que um veículo é elétrico.

Na continuação do discurso, o diretor de design da Alfa Romeo abordou que deveria haver mudanças no projeto dos veículos elétricos da marca europeia devido a algumas obrigações. Entretanto, acrescenta que os projetistas devem agir livremente enquanto projetam e refletem o espírito da marca para os veículos elétricos.

O fabricante italiano de automóveis Alfa Romeo introduzirá seu primeiro modelo de SUV elétrico na base Tonale em 2024. O primeiro modelo construído sobre uma plataforma totalmente elétrica deverá aparecer logo em seguida, em 2025.


Fonte: Insideevs


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment