Audi apresenta Q8 e-tron: a versão renovada do SUV com mais autonomia e carregamentos mais rápidos

9 de novembro de 2022 por

Há novidades no primeiro modelo 100% elétrico da empresa alemã. O habitual Audi e-tron sofreu um processo de remodelação e passa agora a chamar-se Audi Q8 e-tron. No entanto, as mudanças não param por aqui.

Depois de vender 150 mil unidades, o SUV elétrico alemão foi renovado em diversas vertentes. A mudança no nome espelha a posição de topo de gama elétrico da marca. A versão desportiva mais potente sofreu, também, alterações de uniformização - o Audi e-tron S passa agora a chamar-se SQ8 e-tron. 

Também o exterior apresenta mudanças, ainda que ligeiras. A melhoria do desempenho aerodinâmico, a grelha redesenhada com uma faixa de LEDs, as leves mudanças nos para-choques dianteiro e traseiro e a designação da versão inscrita no pilar B são as alterações que permitem que o novo Q8 e-tron se distinga das versões anteriores.

A autonomia e o tempo de carregamento foram, de facto, os fatores cruciais para a renovação do modelo.  Na Europa, a Audi apresenta três opções de potência: 50, 55 e S. Na versão 50, o e-tron passou dos 71 kWh de capacidade para os 93 kWh. Já na versão 55 e S, a bateria passou dos 93 kWh para os 114 kWh. Assim, o Q8 50 e-tron passa, agora, a ter uma autonomia de 491 km (505 km no Sportback); o 55 pode percorrer 582 km (600 km no Sportback); e o SQ8 alcança 494 km (513 km no Sportback).

No interior, o modelo conta, também, com alterações nos materiais uma vez que estes são, agora, feitos parcialmente com garrafas recicladas

A versão renovada do modelo Q8 e-tron será lançada em fevereiro de 2023 na Alemanha. Prevê-se que as primeiras unidades cheguem ao mercado nacional no mesmo mês. 

Percorre a galeria e descobre o modelo.


Fontes: InsideEVs, Razão Automóvel

PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment