A Aston Martin, fabricante britânica de carros desportivos de luxo, confirmou, durante a apresentação da nova estratégia Racing Green, a intenção de se tornar uma das primeiras marcas de super luxo no que toca à mobilidade sustentável. Para tal, a marca pretende lançar o modelo Valhalla na versão híbrido plug-in no início de 2024 e 100% elétrico em 2025.
Até 2026 prevê-se que todos os modelos do portfólio da marca estejam disponíveis na versão elétrica. A Mercedes, que já fornece os motores V8 para os modelos da linha atual, pode vir a compartilhar com a fabricante britânica a plataforma EVA2 - já utilizada no EQS.
Relativamente ao modelo híbrido plug-in Valhalla, a Aston Martin lançou diversas fotos e algumas informações: este combina um Mercedes AMG V8 de duas turbinas com um motor elétrico; a potência total será de 937 cv e torque máximo de 102 kgfm. O conjunto de baterias deve proporcionar um alcance de até 15 km em modo elétrico.
Está planeado que o modelo entre em produção em 2023. Será, ainda, limitado a 999 exemplares com um preço estimado de 700 mil euros.
Confere a galeria abaixo.
Fonte: InsideEVs