Elétricos no top das vendas de Portugal em março. Que marca se destacou?

4 de maio de 2022 por

De acordo com a UVE (Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos), em março de 2022 venderam-se mais carros elétricos do que a gasóleo na categoria de automóveis ligeiros de passageiros. Enquanto que os veículos elétricos alcançaram 22,39%, os de combustão interna atingiram 16,21%.

Relativamente à liderança de marcas, a Tesla conquista o primeiro lugar no segmento dos veículos elétricos com 550 carros vendidos em Portugal. Em segundo lugar encontra-se a Peugeot com 344 unidades vendidas e em terceiro a BMW com 316. Se além de elétricos incluirmos também os híbridos, a BMW passa para primeiro lugar com 1.197 vendas; em segunda está a Mercedes com 1.018 e Volvo encerra o pódio com 739.

A UVE concluiu ainda que, em março, o crescimento das vendas de veículos elétricos e híbridos plug-in foi de 20,54% relativamente ao mês anterior. Se considerarmos apenas os veículos elétricos, o crescimento atinge 45,65%. Assim, é possível verificarmos que veículos 100% elétricos continuam a ganhar terreno relativamente aos híbridos plug-in. Estes valores antecipam um ano positivo para as vendas no âmbito da mobilidade sustentável em Portugal.


aqui o comunicado completo da UVE.


PARTILHAR
Iniciar sessão to leave a comment